Atletas do Sports trocam de faixa em Tae Kwon Do

Troca de faixas.5

No último sábado (6) os alunos do Sports, programa de incentivo a prática esportiva para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, foram avaliados no exame de faixa da modalidade Tae Kwon Do com o professor Pedro Streit e banca de examinadores faixas pretas, o exame marca a mudança de nível do atleta.

Participaram do evento 40 alunos praticantes da arte marcial que foram avaliados para faixa amarela, verde ou azul. “Alguns alunos estão com seis meses de treino e a maioria um ano de prática”, afirma o professor Pedro Streit, responsável pela modalidade do Sports.

Pedro Streit é 2° Dan e pratica o esporte há 22 anos. “Este ritual de avaliação serve para elevar os atletas a uma nova jornada de aprendizado e responsabilidades, trazendo diversos benefícios para sua vida fora do Dojan (local de treino), como disciplina, cortesia, respeito aos mais velhos e cordialidade, tornando-o um cidadão melhor”, diz o professor.

O coordenador do Sport, Omar Cavalcante, destaca a importância do evento. “É muito bom observar a dedicação dos alunos, pois alcançar outro nível é o reconhecimento e prova de que estão desenvolvendo a arte marcial não apenas no físico, mas na filosofia do esporte que tanto contribui para formação do caráter no aluno”, afirma Omar.

Troca de faixas - Tae Kwon Do

Sobre o Sport

O programa de esportes do Colégio Objetivo garante a formação desportiva nos níveis etários prioritários, dinamizando a vida local dos participantes, contribuindo com a integração social, afirmação individual e coletiva por meio da vivência desportiva.

São várias modalidades para alunos e comunidade: futsal, basquete, voleibol, judô, jiu-jítsu, tae kwon do, xadrez, ballet, dança contemporânea, natação e capoeira.

O Colégio Objetivo – Unidade I está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações entrar em contato (69) 3211 -6000.