Aula “Alfredo Volpi” estimula a arte

Com o objetivo de estimular a técnica de pintura figurativa, a professora de Artes da Unidade Jardim América realizou uma atividade de criação com as turmas de 6º e 7ºs anos na última semana. A aula aconteceu no laboratório específico e teve como foco o artista Alfredo Volpi.Na oportunidade, os alunos desenvolveram a pintura em caixas de papelão, o que estimula também a sustentabilidade por reutilizar o papel no desenvolvimento da atividade. O tema  mais escolhido para as pinturas foi da Copa do Mundo.A prática está inserida no conteúdo programático, onde os alunos devem conhecer as técnicas de pintura figurativa de Volpi e fazê-los perceber como o artista foi simplificando as formas e repetindo-as, criando um estilo inédito baseado nas suas lembranças infantis.