Aula de Anatomia desenvolve a compreensão do funcionamento do organismo para os alunos dos 5º s anos

Para que o aluno perceba a totalidade do funcionamento do organismo, compreendendo seus diversos sistemas e órgãos, sabendo que estão sujeitos à ação do mundo exterior, ele deve analisar diversas situações e experiências que comprovarão, de forma científica, tudo o que foi exposto teoricamente. Esse é o objetivo da aula de anatomia, aplicada aos alunos dos 5º s anos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo.Outra proposta interessante dessa aula é mudar a postura do aluno em relação ao estudo de Ciências, através de atividades realizadas em laboratórios, para que possam compreender as normas e procedimentos compatíveis com uma pesquisa científica, que facilitarão o entendimento do que se é estudado na sala de aula. “Vivenciar e verificar um resultado propiciará a abertura de um novo canal de entendimento do conteúdo abordado”, destaca o professor Josivan Melo.As atividades propostas são orientadas pelos professores e é de importância primordial para que os alunos possam comprovar os conhecimentos adquiridos nos livros- utilizando-os na prática-, estimulando-os para um melhor aprendizado e despertando também a curiosidade para os temas abordados, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do aspecto analítico dos jovens, e que busca ressaltar a importância da responsabilidade com o corpo e com os outros seres vivos, além de possibilitar a consciência em se adquirir hábitos saudáveis.Os alunos demonstram grande entusiasmo durante as aulas que são aguardadas ansiosamente, possibilitando a eles, demonstrarem as habilidades e os conhecimentos, ao encararem os desafios das atividades práticas, proporcionando o desenvolvimento de aptidões na área das ciências biológicas. Também desperta a capacidade experimental, através da compreensão do funcionamento da vida de uma forma muito atrativa e elaborada.