Aulão da Ressaca do Objetivo Mais lota auditório com alunos de diversas escolas da capital

Na tarde do último sábado (04), vários estudantes das redes pública e privada da capital lotaram o auditório do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, onde foi realizado o Aulão da Ressaca do curso preparatório Objetivo Mais.

Os professores, fantasiados, divertiram os alunos.

Aberto pela bateria da Atlética Marreta, composta pelos estudantes de Medicina do Centro Universitário São Lucas, a agitação tomou conta do ambiente e colocou todo mundo para cima. Com os professores do curso preparatório Objetivo Mais no palco a animação foi do começo ao fim. Eles deram dicas sobre os temas mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mostraram que o aprendizado pode ser muito divertido através de dinâmicas envolvendo professores e alunos.

Segundo a professora de Redação do Objetivo Mais, Rebecca Amor, o intuito do evento é fazer com que os alunos não percam o foco nos estudos após as festividades de carnaval. “Nos nossos aulões os estudantes não só aprendem e tiram dúvidas, como perdem o medo de algumas disciplinas, já que no momento em que ensinamos o conteúdo, nós também participamos do aprendizado junto com eles de maneira lúdica e divertida”, afirma à docente.

Confira mais fotos

Aberto à comunidade

Incentivados por professores, estudantes de diversas escolas da rede pública e privada compareceram ao evento. “Nós incentivamos os alunos desde a primeira até a terceira série do Ensino Médio a participarem, pois aqui eles tiram dúvidas e agregam conhecimento. E sempre que o Objetivo Mais realiza aulões, nós estamos presentes”, enfatiza Ana Cláudia, professora da escola Murilo Braga, que teve mais de 100 alunos presentes.

O aulão teve recorde de público e lotou o auditório da Porto FGV, com mais de 300 alunos participantes.

“Para quem pensa no futuro, dedicar um sábado aos estudos não é sacrifício, é aprendizado em dobro. Pude aprender de forma divertida diversos assuntos nos quais tinha dúvidas”, ressalta Sandro Júnior, estudante do Carmela Dutra.

De acordo com a coordenadora do Objetivo Mais, Bruna Hernandes, o intuito do evento é aproximar os alunos cada vez mais da aprovação. “Nós realizamos aulões o ano todo para que alunos tanto da rede pública quanto da privada tenham a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. Alunos de todas as escolas podem participar das atividades, conhecer a metodologia do curso preparatório e até assistir aulas gratuitamente durante a semana”, destaca.

O curso preparatório Objetivo Mais é um programa do Colégio Objetivo que conta com uma equipe de profissionais de destaque voltados para a preparação no Enem e vestibulares mais concorridos do país.

As matrículas estão abertas. Mais informações pelo telefone: 3211-6000 ou pelo e-mail cursopreparatorio@meuobjetivo.com.br. O Objetivo Mais fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.