Aulão do Objetivo Mais é recebido com aplausos por alunos do Marcelo Cândia

Nesta última quarta-feira (7), dia em que foi comemorado a Independência do Brasil, os alunos da escola Marcelo Cândia, demonstraram um interesse maior em aprender, ao estudar no feriado. Pois, tiveram a oportunidade de assistir a mais um aulão gratuito, realizado pelo Colégio Objetivo em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação.

O aulão que durou quatro horas, contou com a participação de outras escolas, entre elas Daniel Neri, São Luiz, Jorge Teixeira e Voo do Juriti. Além dos professores renomados do curso preparatório Objetivo Mais, que ministraram as disciplinas de: Linguagens e Códigos (Heloísa Ramos), História (Thiago Manso), Física (Deise Lima), Geografia (Marcelo Oliveira) e Redação (Rebecca Amor).

07-09-2016-aulao-mais-enem-no-marcelo-candia-8

A vice-diretora do Marcelo Cândia, Rozângela Rodrigues, parabeniza a iniciativa “Me sinto honrada em ver esse projeto nas escolas, pois aulões como esse demonstram uma preocupação com a nossa juventude. E o resultado aqui obtido, é o de alunos interessados que buscam conhecimento além do adquirido em sala.”

O diferencial do aulão se encontra na forma em que ele é ministrado para os estudantes. Por meio de apresentações dinâmicas, bem humoradas e repletas de dicas para um bom desempenho na prova. Bem como as da professora, Heloísa Ramos de Linguagens e Códigos: “A grande dificuldade dos alunos é a interpretação. O Enem usa neologismos, estrangeirismos, arcaísmos, entre tantos outros. E com isso vemos a importância de compreendermos bem cada competência que ele cobra.” destaca a professora Heloísa.

“Nosso papel é levar o conhecimento aos alunos da rede pública, de forma dinâmica e eficiente. Por isso, um projeto como esse é bem recebido nas escolas participantes, pois até mesmo no feriado eles não dispensam o aprendizado.” afirma a assessora pedagógica do Objetivo Mais, Bruna Hernandes.

Alana Veras (19 anos) é aluna do Ensino Médio da escola Jorge Teixeira e resalta a contribuição no aprendizado. “Está me ajudando muito, já que além de me preparar em casa, todas as dúvidas que surgem posso tirá-las com os professores. E recomendo para que todos participem e aproveitem a oportunidade.” conclui.

Aulão no Shopping

O projeto encerrou sua primeira fase na escola Marcelo Cândia, porém dando continuidade no trabalho com as aulas no shopping.

Visando alcançar e beneficiar ainda mais os estudantes, o curso preparatório Objetivo Mais segue com sua programação gratuita no Porto Velho Shopping, das 16 às 18 horas, até o dia 16 de setembro.

Com as disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Estrutura Textual e Matemática e suas Tecnologias.

Mais informações pelo telefone (69) 3211-6029 ou pelo email cursopreparatorio@portovelho.br