Aulão Intensivão dá dicas de como estruturar uma Redação nota 1000 no Enem

Na noite desta sexta-feira (03), dezenas de estudantes participaram de mais uma edição do Aulão Intensivão do Curso Preparatório Mais – Enem e Vestibulares desta vez com foco na Redação. Por videoconferência, o professor Eduardo Valladares, do Descomplica, iniciou a programação com dicas de como se organizar nos estudos na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seguidos dos professores Carlos Augusto e Rebeca Amor.

Dona Regina super atenta às dicas

Valladares salientou que não existe fórmula perfeita para se sair bem no exame, mas que organização e planejamento nos estudos são essenciais para um bom desempenho. Ele deu dicas de como analisar provas realizadas nos anos anteriores e, assim, entender a dinâmica do exame e como cada competência é exigida dentro das questões.

Em seguida, Rebeca e Carlos assumiram o aulão focando diretamente nas competências exigidas na redação do Enem. Redações de anos anteriores foram analisadas a fim de mostrar, na prática, como se estrutura um texto argumentativo dissertativo.

Uma das participantes mais atentas era funcionária pública Regina Célia, de 54 anos. Ela já tem duas graduações e, próxima de se aposentar, ela decidiu se dedicar a mais uma. Ela aproveitou o aulão pra anotar dicas e se preparar pro Exame. “Achei excelente e o nível dos professores é muito bom. Além da animação, a forma de abordar o assunto faz com que as dicas e orientações fiquem mais fáceis de absorver”, avalia ela.

A dupla de professores salientou a importância do hábito da leitura e da prática da escrita para desenvolver o senso crítico de cada um, facilitando a construção da Redação na hora do Exame, de acordo com o tema exigido.

O Enem neste ano acontece nos dias 4 e 11 de novembro e ainda dá tempo para quem quer se preparar. O Mais Enem tem turmas de Intensivão que são divididas por módulos de acordo com as competências exigidas, sendo: Matemática e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Redação e estrutura textual. Desta forma, o aluno pode se matricular nos módulos que têm mais dificuldade, ou em quantos quiser.

A Unidade está localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo site https://colegio.gruposapiens.com.br/ ou pelo telefone 3211-6000.