Aulão Redação em Ação do Colégio Objetivo é sucesso de público e conhecimento

Domingo de manhã é dia de descanso. Correto? Não para os alunos que desejam ser “Redação Nota 1.000” no Enem. No dia 28 de fevereiro, o curso preparatório Objetivo Mais promoveu, gratuitamente, o aulão Redação em Ação com a melhor equipe de professores da área.

O projeto Redação em Ação leva em consideração que o Enem é um exame interdisciplinar e realiza da mesma forma um aulão com a fundamentação teórica de outras disciplinas. A professora de História do curso preparatório Objetivo Mais, Rita Vieira, deu o suporte histórico através de associações com eixos cognitivos cobrados no Enem.

28-02-2016 - Aulão Redação em Ação (9)

“A minha parte no aulão é contribuir com o processo de argumentação dos alunos na produção de seus textos com elementos históricos que enriqueçam sua Redação”, explica a professora Rita. No ano passado, o tema da Redação do Enem foi “violência contra a mulher”. A professora lembra que no aulão que antecedeu a prova foi um dos assuntos abordados.

“Nós debatemos o tema não por coincidência, mas sim porque em 2015 comemorou-se 10 anos da Lei Maria da Penha no Brasil, desta forma nós falamos sobre a evolução da mulher desde o início da humanidade até à sociedade moderna, contemporânea. Nós alertamos os alunos a possibilidade de cair algo sobre mulher e foi o que aconteceu”, ressalta a professora sobre a importância de se participar do aulão do curso preparatório.

No primeiro Redação em Ação do ano, o Objetivo Mais recebeu a visita do professor Eliezer Vanderlei, renomado professor de Língua Portuguesa de Porto Velho. No aulão, ele abordou sobre comunicação, a preocupação com a língua, a fala, falou sobre texto em prosa, a relação de parágrafo e sobre as cinco competências que o Enem cobra na redação”, explica.

28-02-2016 - Aulão Redação em Ação (49)

Para Eliezer a importância da redação vai além da prova do Enem. “Eu vejo a redação como uma forma de libertação, uma forma de o aluno expressar seu conhecimento, seus sentimentos, sua preocupação com o mundo. Através da redação, o aluno amplia seus valores”, reflete ele.

Curso preparatório – Turma Terceirão

O Objetivo Mais está com inscrições abertas para a Turma Terceirão. Voltada para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, a Turma Terceirão tem como foco os estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e visa reforçar o ensino regular das escolas.

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h45, com as disciplinas de Biologia, Química, Física, Matemática, Português, Redação, História, Geografia e Literatura. A Turma terá a duração de 3 módulos: fevereiro a maio (módulo 1), maio a julho (módulo 2), agosto a outubro (módulo 3).

Para saber mais ligue (69) 3211-6029 ou mande e-mail para cursoprepartorio@meuobjetivo.com.br.  O Colégio Objetivo fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.