Aulas de robótica do Objetivo Full Time promovem criatividade e raciocínio lógico de alunos

O Colégio Objetivo oferece diversos programas com diferenciais pedagógicos. São modalidades esportivas, ensino médio americano, ensino médio integral, curso preparatório pré-vestibular e muitos outros. Entre eles, o Objetivo Full Time, que desde 2015 oferece ensino em tempo integral para estudantes do Ensino Fundamental.

O programa compila modalidades esportivas com estudo assistido, reforços de Português e Matemática, inglês com certificação DynEd e Robótica, permitindo que os pais economizem tempo e dinheiro ao não precisar mais levar e trazer os filhos de diversas atividades ao longo da semana. Tudo isso em um ambiente seguro e familiar.

As aulas de robótica do Full Time foram inseridas tento em vista o grande uso da tecnologia no nosso dia a dia, voltando os alunos a usá-la de forma consciente para adquirir conhecimentos dentro e fora da sala de aula. As turmas são dividas em categorias por idade, usando material de última linha disponível no mercado.

A professora de robótica, Deise Lima, afirma que os alunos estão se tornando cada vez mais criativos e organizados com a participação nas aulas. “A disciplina estimula a criatividade, pois os alunos devem desenvolver modelos que funcionem e sejam eficazes, utilizando dispositivos com bluetooth e motores. Eles também se envolvem com a tecnologia, pois baixam aplicativos e realizam programações. A organização é trabalhada em conjunto. Cada um tem sua caixa de peças e é necessário cuidar dela para que não perca os instrumentos de montagem”, afirma.

Deise acrescenta que a Robótica é importante para mostrar o outro lado da tecnologia, que é a prática aplicada ao conteúdo didático. “Muitos têm bastante contato com a tecnologia no cotidiano, mas não aplicam de forma correta ou não desenvolvem nada com programação. Agora eles fazem isso em sala de aula”, destaca.

O aluno Matheus Henrique, do 6º ano do Ensino Fundamental, participa das aulas do Full Time cinco vezes por semana e conta que além de estar socializando melhor com a turma, a robótica tem despertado nele o interesse de participar de algumas competições nacionais e em seguir futuramente a profissão na área. “As aulas de robóticas têm me ajudado na parte social, onde nós nos reunimos para bolar ideias e estratégias para montar e programar nossos robôs. Um dia penso em me inscrever na Olimpíada Brasileira de Robótica e quem sabe passar nas etapas e me tornar um profissional da robótica”, vislumbra.

As aulas do Objetivo Full Time são realizadas na Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto). Mais informações sobre o programa: (69) 3211-6000.