Biblioteca Online já é realidade no Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV

Biblioteca Online já é realidade no Colégio Objetivo e Faculdade PortoFGV

Agora os estudantes da Faculdade Porto/FGV e do Colégio Objetivo têm acesso à nova biblioteca online. O projeto da equipe de Tecnologia da Informação do Grupo Pellucio foi desenvolvido internamente e os responsáveis pela implantação foram os analistas de Sistemas, Jâmesson Barreto, Jamys SolSol e Rivelino Junior.

De acordo com o gerente da TI do Grupo Pellucio, Giordani Lima, a biblioteca online facilitará a vida tanto dos acadêmicos da faculdade como dos alunos do Objetivo. “Através do portal o aluno pode consultar se o livro que ele deseja está disponível, além de verificar se possui alguma pendência com a biblioteca, tudo isso online proporcionando maior comodidade e economia”, explica o gerente.

Biblioteca Online

Como funciona

Com o atual sistema integrado, quando o aluno é cadastrado no Departamento Financeiro automaticamente está inserido no sistema da biblioteca. “Não é mais necessário fazer vários cadastros e todos os dados referentes à biblioteca estarão disponíveis para o setor administrativo da empresa tornando, inclusive, o processo de rematrícula mais rápido ao aluno”, afirma Giordani.

O analista de Sistemas do Grupo Pellucio Jâmesson Barreto explica que para ter acesso à biblioteca de forma online o aluno precisa acessar o portal com o login e a senha obtidos no ato da matrícula. Lá ele encontrará duas formas de consulta, a pesquisa geral e a pesquisa avançada. “Na pesquisa avançada a consulta é mais detalhada, caso o aluno queira saber sobre um livro específico ele é necessário preencher os dados solicitados na página”, pontuou Jâmesson.

Em caso de dúvida, os usuários podem procurar a biblioteca ou ligar no telefone (69) 3211-6051. O Colégio Objetivo e a Faculdade Porto/FGV ficam localizados na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.