Cerca de 1400 alunos participam da 4ª edição do aulão de revisão do Enem do Colégio Sapiens

Nesta terça-feira (23) o Colégio e Curso Sapiens realizou mais uma edição do aulão de revisão do Enem, desta vez simultaneamente nas seis das de cinema do Cine Araújo. Cerca de 1400 aluno de 15 escolas da rede publica estadual e alunos do colégio participaram do Aulão no Cinema, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Pelo quarto ano consecutivo, essa parceria pública privada promove uma aula com dicas e revisão dos temas mais cobrados nos últimos anos no Enem aos alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio que vão prestar o exame, numa forma de reforçar todo o conteúdo estudado durante o ano.

Foram trabalhados dicas de redação com base em possíveis temas da prova. Resolução de questões de matemática e questões de física e química dentro dos conteúdos mais cobrados; além das demais competências cobradas no Exame.

Eduarda Brena, de 17 anos, é estudante do Terceiro Ano da Escola Eduardo Lima e Silva e vai tentar uma vaga no curso de Medicina. Ela diz ter achado positiva a iniciativa de promover o aulão aos alunos de forma gratuita. “Consegui tirar várias dúvidas, principalmente de Biologia, que tenho mais dificuldade”, avalia.

A colega, Hosilene Araújo, chamou a atenção para a aula num ambiente diferente e dinâmica. “Numa sala de aula convencional a gente acaba ficando saturado, e quando é algo assim, diferente, com essa dinâmica diferente, é bem legal e prende nossa atenção”, diz a estudante, que pretende cursar Direito.

Participaram da quarta edição do aulão os alunos das escolas: Eduardo Lima e Silva, Araújo Lima, Brasília, Tiradentes – de Jacy-Paraná, João Bento da Costa, John Kennedy , Jorge Teixeira, Major Guapindaia, Marcelo Candia, Mariana, Petrônio Barcelos, Rio Branco, Risoleta Neves, São Luiz, Ulisses Guimarães e Colégio e Curso Sapiens.

Confira como foi o Aulão no Cinema: