Colégio Objetivo conquista primeiro lugar no Enem

Na manhã desta terça-feira (4), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escola da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Alunos e professores comemoram o recebimento da notícia

Nos corredores do Colégio Objetivo em Porto Velho é só festa. A notícia do primeiro lugar em Rondônia ecoou e a comemoração não para. De acordo com o coordenador Ensino Médio integral, Philip Auzier, esse resultado é fruto de muito trabalho. “Queremos agradecer aos alunos, professores, pais e equipe pedagógica porque essa é uma conquista de todos”, destaca.

A diretora pedagógica do Colégio Objetivo – Unidade II, Zaira Saavedra Wanderley completa conquistar o primeiro lugar no Enem é mérito dos alunos, das famílias e da escola, que juntos trabalham com propósitos que vão além da aprovação no Enem. “Nossos alunos são mais que índice. Eles são formados cidadãos completos que podem ser o que quiserem. Podem ser atletas, médicos, fazer faculdade em outro país ou qualquer outra coisa. A nossa escola fornece essa base e todo o suporte necessário para que isso seja realidade na vida de cada um”, afirma.

Muita animação nas duas unidades da escola

O Colégio Objetivo investe de forma contínua na educação de qualidade, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e preparação pré-vestibular. É a única escola de Rondônia com Ensino Médio Americano (High School) e também dispõe de ensino integral a partir do Fundamental (Full Time). Além disso, também oferece aos estudantes o Ensino Médio integral, conhecido como Ensino Médio Mais entre as famílias.

O Ensino Médio integral foi implantado há 4 anos. De lá pra cá, intensificou-se o trabalho realizado com os alunos. “Ele trouxe um modelo inovador de Ensino Médio para o estado que reflete o modelo de ensino dos grandes centros, como o Objetivo Integrado de São Paulo que há sete anos conquista o primeiro lugar nacional consecutivamente e nós conseguimos transferir para Rondônia esse trabalho que é feito lá”, afirma Philip.

Para a diretora pedagógica da unidade I, Cida Fernandes a notícia não poderia ser melhor. “Nós somos  a 105º melhor escola do país e ser primeiro lugar no Enem em Rondônia é uma recompensa merecida para nossos alunos, famílias e todo o colégio”, enfatiza ela.

Veja mais fotos!