Colégio Objetivo de Porto Velho sedia Encontro Pedagógico regional

No sábado (14), o Colégio Objetivo Porto Velho sediou o Encontro Pedagógico Regional do Sistema Objetivo de São Paulo. Professores, coordenadores, diretores da capital e interior de Rondônia participaram deste encontro que proporcionou diversos cursos nas áreas do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Encontro Pedagógico - Porto Velho - Rondônia (55)

Márcia Carvalhinha, coordenadora pedagógica de convênios do Sistema Objetivo explica que a proposta do encontro é reunir as escolas para mostrar as novidades e um “novo olhar” sobre o trabalho pedagógico. “É um momento onde nós conseguimos refletir sobre as mudanças do material didático, da parte tecnológica e, também, sempre pautar um tema relevante das diversas áreas educacionais.”

Para Márcia, a participação de todos foi excelente. “Todos foram muito atenciosos e envolvidos em todo o processo. Estamos muito satisfeitos com o andamento dos cursos e acreditamos que o saldo será bastante positivo.”

Maria José Santos Lima, diretora em Ouro Preto d’Oeste, foi uma das participantes. Ela conta que para a capital vieram 21 pessoas para participar do encontro. “Todos viemos com o único objetivo a troca de experiência e a reciclagem do conhecimento pedagógico”, explica.

A diretora ressalta que somente através da educação é possível transformar um indivíduo. “A educação é uma semente que se espalha e quando pensamos que não, está lá nos dando sombra. Ou seja, é através dela que conscientizamos os alunos sobre sua importância na garantia de seu futuro. Para citar um exemplo, temos no hospital de Ouro Preto, médicos que se formaram conosco o que nos prova que estamos no caminho certo”, destaca a mestre.

Cida Fernandes, diretora da unidade I do Colégio Objetivo em Porto Velho, ressalta sobre a necessidade de se estar sempre atualizando. “Estamos em uma era onde toda informação é rapidamente difundida e, precisamos estar sempre atentos às mudanças. O encontro proporcionou refletirmos e debatermos como podemos reformar nossos métodos e técnicas de forma incisiva dentro de sala de aula. Levar aos alunos do Objetivo o nosso diferencial que é formar para a vida”, conclui ela.