Colégio Objetivo desperta nos alunos interesse por alimentação saudável

Com o intuito de colaborar com os pais na construção do hábito da alimentação saudável nas crianças, os professores do Colégio Objetivo – Unidade II realizaram uma atividade prática para degustação de salada com os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental na última quarta-feira (20).

21-05-2015-Salada Tropical - Ensino Fundamental I (68)

A salada tropical foi o prato escolhido para ser elaborado pelos professores em conjunto com os alunos, que conheceram a importância dos alimentos e depois partilharam o momento de degustação com os colegas. “O objetivo maior da atividade é a alimentação saudável, com isso trabalhamos o lanche saudável que eles trazem todos os dias e a importância do consumo de frutas e legumes”, afirma a professora do Ensino Fundamental, Regi Santiago.

21-05-2015-Salada Tropical - Ensino Fundamental I (178)

“Antes de fazermos a salada, foi abordado em sala de aula com as crianças a importância de cada verdura, legume, fruta e suas vitaminas. É muito gratificante, pois ouvimos mães que nos contam que seu filho nunca comeu alface e na aula estavam ali experimentando pela primeira vez”, completa a professora.

Sofia Pacheco (6 anos), aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, afirma que sempre gostou de salada, mas que não conhecia muito bem os benefícios que existem no prato. “Gostei muito da atividade de hoje, foi muito legal aprender sobre os nutrientes que tem na salada e provar os legumes”, relata.

21-05-2015-Salada Tropical - Ensino Fundamental I (153)

Stefanny Farias (6 anos), aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, conta que aprendeu muito com a atividade. “Comi brócolis, cenoura e a maioria das verduras porque faz muito bem pra saúde e não é ruim, é uma delícia!”, diz a aluna.

21-05-2015-Salada Tropical - Ensino Fundamental I (251)

O incentivo de uma alimentação saudável em grupo é essencial para criar nos alunos a curiosidade, conforto e hábito de experimentar coisas novas. “Tudo o que foi feito aqui tem como objetivo a construção do conhecimento na criança. Depois faremos a ficha, que é onde os alunos irão relatar o passo a passo da atividade e tudo o que foi aprendido” afirma a professora do Ensino Fundamental, Maria Andrea.

“Alguns alunos que nunca comeram salada passam a comer e ter gosto por verduras e legumes, pois a partir do momento que as crianças experimentam elas percebem que comer salada é algo muito bom e que pode ser divertido”, diz a professora.

Confira as fotos!