Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV realizam “Café com História” focando Enem e vestibulares

Os movimentos nativistas que aconteceram no Brasil tiveram relevantes participações dos nativos negros. Este será o assunto retratado no primeiro Café com História que acontecerá no dia 24 de abril, às 19h30 no Café Porto do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV.

Com o tema “O negro e seu papel nos movimentos nativistas no Brasil”, o evento promete reunir historiadores renomados do cenário rondoniense, como o professor doutor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marco Antônio Domingues Teixeira para debater assuntos como o Movimento do Quilombo dos Palmares, A Revolta da Chibata, Conjuração dos Alfaiates ou Conjuração Baiana e, não Balaiada.

Colégio Objetivo e Faculdade PortoFGV realizam “Café com História” focando Enem e vestibulares

“Nossa ideia é fomentar debates de forma informal, porém, agradável e que levem aos estudantes pontos relevantes da história do Brasil que sempre são cobrados no Enem”, explica o professor de História do Colégio Objetivo e Introdução às Ciências Sociais e Políticas da Faculdade Porto/FGV, Aleks Palitot.

O Café com História será divido em fases. No primeiro momento o professor Marco Teixeira conduzirá a leitura parcial do livro “Uma breve história do Brasil” de Mary del Priore. Logo após, será debatido o tema do livro direcionando para as questões cobradas no Enem, assim como a resolução de duas questões do exame. E, ao final, será aberto a debates.

O evento é gratuito. A Faculdade Porto/FGV e o Colégio Objetivo ficam localizados na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6038.