Notícias e Eventos

Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV realizam “Café com História” focando Enem e vestibulares

Os movimentos nativistas que aconteceram no Brasil tiveram relevantes participações dos nativos negros. Este será o assunto retratado no primeiro Café com História que acontecerá no dia 24 de abril, às 19h30 no Café Porto do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV.

Com o tema “O negro e seu papel nos movimentos nativistas no Brasil”, o evento promete reunir historiadores renomados do cenário rondoniense, como o professor doutor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marco Antônio Domingues Teixeira para debater assuntos como o Movimento do Quilombo dos Palmares, A Revolta da Chibata, Conjuração dos Alfaiates ou Conjuração Baiana e, não Balaiada.

Colégio Objetivo e Faculdade PortoFGV realizam “Café com História” focando Enem e vestibulares

“Nossa ideia é fomentar debates de forma informal, porém, agradável e que levem aos estudantes pontos relevantes da história do Brasil que sempre são cobrados no Enem”, explica o professor de História do Colégio Objetivo e Introdução às Ciências Sociais e Políticas da Faculdade Porto/FGV, Aleks Palitot.

O Café com História será divido em fases. No primeiro momento o professor Marco Teixeira conduzirá a leitura parcial do livro “Uma breve história do Brasil” de Mary del Priore. Logo após, será debatido o tema do livro direcionando para as questões cobradas no Enem, assim como a resolução de duas questões do exame. E, ao final, será aberto a debates.

O evento é gratuito. A Faculdade Porto/FGV e o Colégio Objetivo ficam localizados na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6038.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.
Skip to content