Colégio Objetivo implanta Geekie Lab e se torna referência em ensino híbrido no Estado

Para mensurar o nível de desempenho escolar do alunado, o Colégio Objetivo implantou a Plataforma Geekie. Através dela é possível analisar o rendimento do estudante e descobrir o melhor caminho que a escola deve seguir de forma que atenda às necessidades do mesmo. “Somos a primeira escola de Rondônia a implantar o ensino híbrido”, destaca o coordenador do Ensino Médio integral, Philip Auzier.

Simulado Geekie (6)

A Geekie é a única empresa que possui selo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo este o responsável por levantamentos estatísticos e avaliações em todos os níveis e modalidades de ensino. Suas atividades mais conhecidas são o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Philip explica que a decisão de implantar a Geekie partiu da necessidade de verificar como os alunos irão se sair no Exame Nacional do Ensino Médio. “Para simularmos o cenário de como nossos alunos enfrentarão o Enem, nós buscamos uma plataforma que pudesse analisá-lo no modelo que ele é feito, verificando as habilidades e as competências exigidas. A motivação maior de procurarmos a Geekie é que ela é a maior consultoria educacional no país e fornece esse tipo de produto com maior fidelidade no resultado”, detalhou ele.

img_2662

A coordenadora e responsável pela assessoria pedagógica da Geekie, Rita André afirma: “A Geekie se propõe a fazer um ensino adaptativo, que é capaz de mapear como o aluno aprende melhor e quais dificuldades ele possui. Para que, juntamente com a escola e por meio de um planejamento, elas possam ser supridas”, relatou Rita.

Geekie Lab

Em 2017, todas as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo irão fazer uso efetivo da plataforma, além disso, elas terão acesso também à ferramenta Geekie Lab. “Essa é uma ferramenta interativa, que disponibiliza vídeos-aulas, exercícios e atividades de estudo personalizado e individualizado. Sua metodologia cria planos de estudos para cada aluno”, conta o coordenador.

Os pais dos alunos do 8º ano a 2ª série e a equipe pedagógica das unidades do colégio tiveram, na sexta-feira (16), a oportunidade de conhecer detalhes da ferramenta. “Ela já está disponível para quem quiser entender melhor seu funcionamento”, revelou Philip.

Nos dias 22 e 23 de setembro, acontecerá nova edição do Geekie Test. “Realizamos um no início do ano e agora teremos essa nova edição para verificar o quanto os alunos já avançaram desde então e assim realizar o diagnóstico antes do Enem. Estamos confiantes no desempenho de todos, pois o envolvimento de toda equipe pedagógica tem sido constante”, conclui.