Colégio Objetivo leva alunos a terem fluência no inglês por meio da ferramenta Dyned

A DynEd é uma plataforma que além de certificar pelo marco comum europeu, é capaz de aumentar o nível e fluência de uma pessoa no inglês em pouco tempo. Em agosto desse ano, o Colégio Objetivo implantou a ferramenta, em um projeto realizado com turmas dos 8ºs anos e abertas ao público.

08-11-2016-apresentacao-do-high-school-e-entrega-de-certifiacdos-dyned-na-unidade-ii-16

O Colégio aderiu à plataforma dando aos alunos de ambas as unidades a oportunidade de alcançar a fluência através dos cursos disponíveis. “A DynEd é uma empresa que atua no mundo todo certificando as pessoas quanto à proficiência da Língua Inglesa. Nós temos alunos que iniciaram o curso, fizeram o teste e, ao final, receberam o certificado equivalente. Os cursos na capital não oferecem essa ferramenta porque não são credenciados para isso. Ao contrário do Colégio Objetivo, que pode oferecer, pois realizou uma parceria com a Flex Learning”, destaca o professor de Inglês, Alan Prazeres.

A fase de teste encerrou-se em novembro deste ano. O objetivo principal da ferramenta é trazer a fluência da Língua Inglesa aos alunos, para que possam usar a segunda língua da melhor forma possível, profissional e academicamente. O nível atingido com a DynEd possibilita ao estudante realizar o teste do Objetivo High School (programa do Colégio Objetivo que oferece certificação do Ensino Médio Americano) e obterem ao final do Ensino Médio, a certificação do Ensino Médio Americano através da University of MIssouri nos Estados Unidos.

De acordo com o professor Alan Prazeres, o resultado obtido superou as expectativas. “Tivemos alunos que obtiveram dois, três e até mesmo quatro certificados, alcançando o nível máximo exigido. Esse resultado no fez optar por aplicar essa ferramenta para as turmas do Ensino Fundamental e, possivelmente, para as turmas do Ensino Médio ou até mesmo as do Ensino Superior, justamente pelo caráter que ela oferece indo desde as primeiras fases até a fase adulta”, resalta Alan.