Escola americana do Colégio Objetivo leva alunos para vivenciarem rotina em universidade americana

Neste sábado (4), os alunos do High School, escola americana do Colégio Objetivo de Porto Velho, estão partindo para uma viagem com destino ao Texas, nos Estados Unidos. O objetivo é conhecer o campus da Texas Tech University e vivenciar melhor o estudo realizado em sala de aula.

Os alunos terão a oportunidade de fazer cursos de verão, além de visitar outras cidades do Texas para conhecer a história americana de forma prática. A coordenadora do High School do Colégio Objetivo, Larissa Caye, estará acompanhando os estudantes. “Os alunos farão atividades turísticas e cursos na universidade do Texas, cursos superiores que são amostras de diversas competências como Medicina, Direito, Economia, Engenharia Robótica, entre outros cursos”, diz Larissa.

Colégio Objetivo leva alunos para vivenciarem (2)

O intercâmbio tem o intuito de buscar a aproximação do aluno com a futura profissão, vivenciando o dia a dia de um universitário americano. Os estudantes podem optar por dois cursos vocacionais para estudos de campo e atividades de recreação. “Serão 18 dias de Summer Camp, é muito bom fazer parte e perceber o quanto os nossos alunos estão empolgados com esta experiência”, afirma Larissa Caye.

Lucas Morimoto (14 anos) está na 1ª série do Ensino Médio e é aluno no Objetivo High School, ele  afirma que a expectativa é muito grande para o intercâmbio. “Desde o início, com a introdução do programa, foi apresentada essa proposta para os alunos do High School. É uma oportunidade muito boa, pois além de estarmos indo para a universidade que deu origem ao nosso programa vamos conhecer e adquirir uma noção para descobrir nossa futura profissão e saber se vamos realmente nos identificar com ela”, diz Lucas.

Colégio Objetivo leva alunos para vivenciarem (9)

Sobre o High School

O High School é um programa que proporciona dupla certificação aos alunos concluintes. Em parceria com a Texas Tech University, o programa possibilita ao aluno o estudo simultâneo dos currículos oficiais brasileiro e americano, possibilitando o ingresso em uma universidade americana.