Colégio Objetivo promove IV Workshop de Empreendedorismo

O evento, que tem como intuito levar o estudante a participar ativamente na construção do desenvolvimento social, será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, das 7h30 às 12h30 no auditório da Unidade I, para todos os alunos do Ensino Médio das duas unidades, com o tema “Educação Empreendedora: Transformando mentes que fomentam a sociedade”.

Workshop de Empreendedorismo 2016

A intenção do workshop é transmitir conhecimento através de práticas que demandam interação e intervenção do público com os ministrantes ou através de práticas grupais. E vendo que o jovem é um agente de mudança na atual e nas futuras gerações, o evento visa preparar futuros profissionais que atuem nos diversos seguimentos do mercado econômico de Porto Velho.

Para a professora de Relações Humanas e de Empreendedorismo, Luzinete Gomes, a realização do workshop é de suma importância. “Nosso propósito é fazer com que os alunos tenham consciência política e mostrem o lado empreendedor deles, no ponto de vista intelectual. Utilizando-se assim, de ferramentas teóricas para que desenvolvam as competências necessárias e se tornem grandes profissionais”, destaca.

Pedro Neves é aluno do 2º ano do Ensino Médio Mais e participou como membro da assessoria de organização e mestre de cerimônias do workshop de 2015. Para ele, esse evento é uma oportunidade de potencializar e estimular o espírito empreendedor dos alunos. “Esse ano o Workshop está inovando. Os alunos terão que buscar soluções para os problemas de saúde, educação e desenvolvimento local, fazendo com que eles coloquem em prática tudo que já foi passado em sala de aula. Eles terão que mostrar seu lado empreendedor através das estratégias montadas para a realização do evento”, ressalta Pedro.