Colégio Objetivo realiza doações pelo projeto Páscoa Solidária

Dentro do projeto Meu Objetivo Social, o Colégio Objetivo realizou na manhã desta quarta-feira, 20, a doação de doces e ovos de páscoa à escola comunitária Rainha da Paz, localizada no bairro Fortaleza e mantida por uma comunidade católica. A entrega foi realizada por alunos do 7º ano à Irmã Sônia, uma das responsáveis pela manutenção e educação das crianças que freqüentam a escola.  Os donativos foram arrecadados dentro do projeto Páscoa Solidária, coordenado pela professora de Relações Humanas da Instituição, Luzinete, e desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental II. O objetivo é salientar a importância do espírito solidário, principalmente nestas datas, e incentivar que os alunos adotem uma comunidade carente, realizando trabalhos voluntários ao longo do ano. “Entendemos que educar vai além de repassar conteúdos em sala de aula. O Objetivo tem o Meu Objetivo Social, que enfatiza esse lado solidário e de amor ao próximo dentro da escola. É gratificante poder ajudar e levar um pouco de doçura a estas crianças na páscoa”, explicou a professora. A escola escolhida pertence à comunidade católica Nossa Senhora do Amparo. Segundo a Irmã Sônia, a iniciativa partiu da necessidade de implantar uma escola pública na região, o que até então não existia.“Temos parceria com a prefeitura, mas não é suficiente. Atendemos mais de 200 crianças em um espaço pequeno e com recursos limitados. Dessa forma também precisamos de doações da comunidade para atender os alunos como eles merecem. Hoje agradecemos pelas doações dos chocolates e logo levaremos aos pequenos que estão ansiosos por uma páscoa mais doce”, declarou.A Escola Comunitária funciona atualmente no salão paroquial da igreja citada e necessita de doações e o Colégio Objetivo, agora parceiro da Instituição, incentiva às doações e não mede esforços para que tal comunidade possa educar com os recursos necessários.