Colégio Objetivo realiza o XX JICO

O Colégio Objetivo realiza no próximo sábado, seis, a abertura dos Jogos Internos da Instituição (JICO), que em 2011 traz como tema a “Sustentabilidade no trânsito: cultive essa ideia”. Com o apoio da Win Academia, Amazônia Adventure e Corpo de Bombeiros, um grande evento anuncia o início das competições. Com início previsto às 17h, as atividades acontecem simultaneamente nas Unidades I e II do Colégio. Da Unidade II partirão os atletas da escola e convidados rumo à Unidade Jardim das Mangueiras, local onde estará ocorrendo a abertura oficial, com a pira olímpica. No total, serão dez pessoas fazendo o revezamento da tocha, praticando simultaneamente uma atividade alternativa para melhorar o trânsito.Os alunos conduzirão a tocha acompanhados por professores da Academia Win usando kangoo jumps (tênis adaptados com um tipo de mola, imitando o pulo do canguru) e de ciclistas da Federação de Ciclistas de Rondônia. A segurança será garantida por batedores da CIA de Trânsito e do Corpo de Bombeiros. Na chegada à Unidade I, os alunos participarão do evento de abertura oficial dos Jogos, que ocorrem ao longo da próxima semana. As modalidades desenvolvidas serão o futsal, vôlei, basquete, queimada, cabo de guerra, handebol e natação.As finais entre Unidades acontecem no dia seis de Maio, no espaço da Unidade Jardim das Mangueiras.