Unidade America - international school

Because anything you want anywhere you go you will be ready!

Somos uma escola inovadora, internacional e acima de tudo HUMANA. Respeitamos as individualidades, valorizamos a língua materna, as regionalidades, as diversidades culturais e a brasilidade como diferenciais para um currículo forte em inglês e em português, formando assim os verdadeiros cidadãos globais do futuro.
Respeitamos cada fase de aprendizagem e construímos juntos as pontes necessárias para preparar para uma vida sem fronteiras.

Inspiring the next generation to become bilingual.

Nossa proposta educacional bilíngue vai além da fluência em um segundo idioma. A visão de educação bilíngue está alicerçada na construção de um indivíduo que fala com o mundo em suas mais diversas alteridades, um estudante que está preparado para ser um cidadão do diálogo.

Nossos diferenciais

Livro Jd America

Especializada em preparar os jovens para o mercado global, através do currículo estendido e bilíngue, focado em competências socioemocionais, empreendedorismo e inovação.

A linguagem como experiência

Desde a educação infantil ao ensino médio – nosso propósito é uma educação bilíngue que crie pontes entre estudantes na construção deste tal (sonhado) mundo melhor.

Níveis de ensino

Educação infantil

Uma educação viva e repleta de afeto

No Colégio Sapiens as crianças participam de atividades físicas, lúdicas, musicais e artísticas – aproveitando toda a infraestrutura do colégio – incluindo oficinas, rodas de leitura, parques, culinária, jogos e brincadeiras que incentivam a socialização das crianças e a psicomotricidade, além de estimular o letramento, o pensamento criativo, crítico e o raciocínio lógico.

O aluno como o verdadeiro protagonista de seu aprendizado

Nos anos iniciais do ensino fundamental, nossa proposta pedagógica é dar condições aos alunos para que assumam um papel ativo na construção de conhecimento, para que eles possam ser produtores do saber.

Ensino Fundamental II

Aprender a pensar: Esse é o propósito!

Nos anos finais do Ensino Fundamental, além de dar condições aos alunos para que assumam um papel ativo na construção de conhecimento, nossa proposta é um ensino híbrido que alia tecnologia com intencionalidade pedagógica.

Com implantação gradativa

Agir e Transformar!

O nosso Ensino Médio tem um currículo que valoriza nossa trajetória de excelentes resultados e permite a mudança no cotidiano escolar de modo progressivo, buscando contemplar diferentes necessidades e interesses.

Parceria internacional

Os alunos do Ensino Médio têm a chance de estudar em parceria com o Texas Tech University. Neste programa, os alunos estudam simultaneamente as matérias do ensino médio do Brasil e dos Estados Unidos e se preparam para as Universidades Americanas.

Parceiros educacionais

Galeria de Fotos