Colégio Sapiens monta pontos de apoio para candidatos no primeiro dia do Enem

Neste domingo (4), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 em todo o país, a equipe do Colégio e Curso Sapiens esteve nos principais locais de aplicação da prova em Porto Velho, acolhendo os candidatos, orientando e distribuindo lanches. Mais de 350 estudantes da instituição fizeram a prova.

Érica Iasmin Ramalho Botelho é da Terceira Série integral do Colégio Sapiens e conta que a preparação para o Enem começou desde o início do ensino médio. “Foi uma preparação intensa, com aulas muito interativas, onde a gente também se divertiu”, conta a estudante que pretende cursar Administração.

As aulas de Educação Socioemocional, segundo ela, também foram importantes neste processo para e chegar ao dia da prova com tranquilidade e controlar o nervosismo. A expectativa maior de Érica era quanto a Redação.

O tema deste ano, “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, foi, inclusive, um dos eixos temáticos trabalhados em sala de aula com os alunos pela professora de Redação do colégio Rebecca Amor.

A estudante Érica chegou ao local da prova acompanhada da mãe, Kirna Ramalho Alves Botelho. Ela salientou a dedicação da filha nos últimos anos e o apoio da escola neste processo de concluir o ensino médio e se preparar para ingressar no ensino superior.

O Colégio e Curso Sapiens montou quatro pontos de apoio nos principais locais de prova para receber não só os estudantes da escola, mas o candidatos em geral, sendo eles na Escola Carmela Dutra, Faculdade Fimca, Ulbra e São Lucas.

Além do café da manhã e bate papo com professores, os alunos também receberam canetas, lanches para a hora do prova e água.

No próximo domingo (11) será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática.