Colégio Sapiens participa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Oficina de design thinking

O Colégio e Curso Sapiens é parceiro na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que acontece nesta sexta (28), sábado (29) e domingo (30) em Porto Velho. O Evento acontece no Porto Velho Shopping, das 10h às 22h, com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de todo o estado.

Nesta sexta-feira, o time de professores e coordenadores dos programas de Inglês do colégio e Wise Up fizeram uma oficina para os estudantes sobre design thinking – método utilizado para abordar problemas e análise de propostas para soluções – aplicado ao ensino da língua inglesa.

“A ideia é fazê-los pensar sobre a importância da língua inglesa e chegarem a uma ideia de como fazer para que eles venham a dominar o idioma”, explica Jeane Amaral, coordenadora do Sapiens International Program, que reúne os programas de High School, DynEd e Bilíngue do colégio.

Ao final da dinâmica, os alunos puderam conhecer cada método utilizado pelo Colégio Sapiens e Wise Up para o ensino do inglês.

Jeane explica que a técnica do design thinking trabalhada com os estudantes poderá ser aplicada em todas as áreas, seja nos estudos, no trabalho, projetos pessoais e profissionais, auxiliando no planejamento do futuro de cada um.

A programação da OBR segue até domingo com competições e oficinas. Duas equipes de alunos do Colégio e Curso Sapiens participam da competição de Robótica. Os ganhadores representarão Rondônia na etapa nacional em João Pessoal em novembro.