Colégio Sapiens se torna International Open Center e abre programas de educação americana para comunidade

Pioneiro na educação e sempre atento às novidades e inovações do Brasil e do mundo, o Colégio Sapiens implantou em 2014 o High School, primeiro programa de ensino médio americano de Rondônia, que contempla alunos da instituição do 9º ano do Fundamental até a 2ª série do Médio com dupla diplomação, abrangendo os currículos brasileiro e norte-americano.

Em 2019 expande os serviços ao criar um International Open Center, onde passa a oferecer os programas de ensino americano para alunos de outras escolas e não somente no Ensino Médio.

Com o Middle School, estudantes de todas as escolas de Porto Velho, do 6º ao 8º do Ensino Fundamental, terão uma imersão na língua inglesa e, sem sair da cidade, terão aulas como se estivessem em uma escola dos Estados Unidos.

O programa reúne atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo, onde os estudantes pensam de forma globalizada, desenvolvendo habilidades e competências através de disciplinas complementares ao currículo brasileiro.

Já no High School, através de disciplinas como oratória, economia e cidadania, os alunos têm sua formação voltada para o ingresso no ensino superior. Com a dupla diplomação e o currículo norte-americano em mãos, podem ingressar em universidades em todo o mundo, participar de intercâmbios acadêmicos e muito mais.

A coordenadora do International Open Center, Daiane Amaral, comenta que os programas são para alunos que já possuem certo nível de fluência na língua inglesa. “O Middle e o High School não são de formação no idioma, são uma escola em inglês. Ou seja, o aluno vai ter suas aulas em Português pela manhã e na parte da tarde terão aulas como se estivessem lá nos Estados Unidos e, ao final, recebem o diploma devidamente reconhecido pelo governo americano”, afirma.

Para ingressar no programa é preciso fazer uma prova de admissão. O Colégio Sapiens oferece preparatório aos alunos interessados, com aulas na sexta-feira no período da tarde.

As matrículas já estão abertas. Informações pelos telefones ou nas unidades do colégio:

Unidade Jardim das Mangueiras

Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto