Começam jogos internos do colégio Objetivo

Na manhã desta segunda-feira, 30 de abril, foi realizada a solenidade de abertura dos Jogos Internos do Colégio Objetivo, que este ano chega a sua XXI edição. Diferente dos anos anteriores, o evento foi realizado simultaneamente nas duas unidades.A festa foi marcada pela animação das equipes, que ao som da banda de música da Base Aérea de Porto Velho, na Unidade I, e da banda de música da 17º Brigada de Infantaria de Selva, na Unidade II, desfilaram carregando placas que simbolizavam o espírito de solidariedade, tema dos jogos deste ano que, além da prática esportiva, incentivou os alunos na arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais escolares. O material arrecado será doado para famílias carentes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, numa parceria com a Coordenação da Operação Justiça Rápida Itinerante do Poder Judiciário.Após o juramento do árbitro e do atleta, lido, respectivamente, pela professora Geisa Fontenelle e por Vinicius Jacob, a tocha olímpica foi conduzida pelo aluno atleta Matheus Cervo, acendendo a pira olímpica e dando como oficial a abertura dos Jogos Internos doColégio Objetivo 2012 – o Jico.Já na Unidade II, os juramentos foram feitos pelo professor Omar Cavalcante e pelo aluno atleta Gabriel Carvalho. A missão de conduzir a tocha e acender a pira olímpica ficou por conta de Sérgio Filho Após pausa na terça-feira, feriado, os jogos retornam na quarta e vão até o dia 07 de maio, quando ocorrem as finais e a premiação das equipes.