Comportamento empreendedor é objeto de estudo nos 9ºs anos

Segundo McClelland, para ser realizado um estudo minucioso sobre o comportamento empreendedor, seria necessário identificá-los e dividi-los em grandes grupos. Seguindo esse raciocínio, os 9ºs anos e 1ªs séries do Ensino Médio foram divididos em grupos para expor e defender as idéias do pesquisador.O primeiro grupo ficou responsável pela exposição do Conjunto de Realização, no qual o empreendedor põe em prática tudo o que já foi idealizado. Já no segundo, o foco era o Conjunto de Planejamento, onde os alunos salientaram a importância do planejamento em qualquer organização.Para finalizar, o Conjunto de Poder, que segundo McClelland é o que melhor define o comportamento em questão. Para confecção do trabalho, uma proposta foi apresentada pela professora. A partir daí, os alunos ficaram encarregados de criar uma imagem ou produto, e defender suas idéias relacionando-as com o tema que lhes era designado. “O trabalho foi válido, pois com ele pude perceber que há comprometimento dos alunos com a matéria e que todos compreenderam a temática abordada”, destacou a professora de Empreendedorismo da Instituição, Luzinete.