Cônsul ministrará palestra sobre a cultura americana no Colégio Objetivo

Nesta terça-feira (12), a partir das 19h, o cônsul da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), Carlton Hicks, estará em Porto Velho para ministrar palestra sobre a cultura americana, com o intuito de promover o conhecimento sobre os vínculos entre Brasil e Estados Unidos.

É também uma oportunidade para entender melhor o processo de obtenção de visto para os o país norte-americano e tirar dúvidas sobre o que é necessário para estudar nos Estados Unidos.

Palestra - Cultura Americana

A palestra contará com tradução simultânea para a Língua Portuguesa, feita pela coordenadora do Objetivo High School, Larissa Caye. Após apresentação o cônsul americano estará disponível para responder perguntas da plateia.

O evento é uma parceria entre a U.S. Brazil Exchange (USBE) Alumni de Rondônia e Objetivo High School.

O quê: Palestra do cônsul Carlton Hicks sobre cultura americana;

Quando: Terça-feira (12), às 19h;

Onde: Auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto);

Evento gratuito e aberto à comunidade.

MAIS INFORMAÇÕES

O Colégio Objetivo é a primeira escola em Rondônia a oferecer o High School, ensino médio americano, em parceria com a Texas Tech University.

O High School é um programa que proporciona dupla certificação aos alunos concluintes. Os créditos de matéria do Ensino Médio brasileiro são acrescidas das matérias específicas do currículo americano, formando um único histórico escolar.

A formação do currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. A boa desenvoltura resultante desse processo facilita viagens, intercâmbios acadêmicos e culturais, participação em eventos e, principalmente, possibilita oportunidades de trabalho em empresas multinacionais. O diplomado pelo High School, normalmente, não precisa prestar exame TOEFL.