Coordenador do Colégio Objetivo fala sobre mudanças no Enem

Os candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam estar atentos, pois, as inscrições começam às 10h do dia 9 de maio e irão até às 23h59 do dia 20 de maio. Também é bom verificar algumas mudanças no Enem de 2016.

As principais alterações feitas pelo Ministério da Educação no Enem deste ano estão na taxa de inscrição, no horário e na data. “Este ano, para se inscrever o candidato deve pagar R$ 68 de taxa. As provas iniciarão às 13h30 (horário de Brasília), tendo o participante que chegar até no máximo às 13 e o Exame ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro”, explica o coordenador do Ensino Médio Mais, Philip Auzier.

25-04-2015 - Simulado Aberto Enem Nacional (21)
Através dos Simulados promovidos pelo Colégio Objetivo, muitos estudantes já entram “no clima” do Enem. Testam não só o conhecimento, como os horários do exame e canetas necessárias para a realização das provas.

Além dessas alterações, na edição do Enem deste ano será realizada a coleta de dados biométricos. “O Inep realizará a coleta dos dados na aplicação das provas além de outros aparatos para garantir a segurança da realização das mesmas”, informa o coordenador Philip. “Assim que começarem as inscrições, iremos auxiliar os alunos do Objetivo Mais, regular e curso preparatório com todos os procedimentos para garantir que eles consigam realizá-la a tempo”, determina ele.

Equipe do Colégio Objetivo presta apoio aos alunos no vestibular de Medicina (37)
O Colégio Objetivo também vai no Enem, mas para dar todo o apoio necessário aos alunos de forma que eles sintam-se seguros durante as provas.

Preparação

O Colégio Objetivo teve um destaque significativo nas aprovações em 2015, principalmente no curso de Medicina. O aluno do curso preparatório Objetivo Mais, Guilherme Rodrigues, foi primeiro colocado nas principais faculdades de Porto Velho. Com os demais alunos, tivemos aprovações em universidades de quase todas as regiões.

O Objetivo visa preparar seus alunos do Ensino Médio e comunidade porto-velhense para atingir a tão sonhada aprovação nas faculdades e universidades mais concorridas do país. Para isso, por meio do curso preparatório Objetivo Mais, voltado para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferece turmas nos períodos vespertino e noturno, além de diversas atividades que complementam o aprendizado dos alunos e seu desenvolvimento nas mais diversas áreas do conhecimento.

Entre as ações promovidas pelo Objetivo Mais estão aulas dinâmicas, simulados locais e nacionais, aulões, plantões de dúvidas e o corujão. Além disso, a equipe de professores é composta por profissionais reconhecidos no mercado educacional de Porto Velho e destaque até no interior do Estado.

Desafio de Bolsas para Turmas de Maio

No dia 7 de maio, das 14h às 18h, o curso preparatório Objetivo Mais realizará o Desafio de Bolsas para quem deseja ingressar nas aulas das Turmas de Maio e focar no Exame Nacional do Ensino Médio e nos vestibulares de todo país.

As inscrições irão até o dia 5 de maio e podem ser feitas através do site www.meuobjetivo.com.br/desafiodebolsas. O investimento é de R$ 10. “É muito importante ficar bem atento ao regulamento”, explica a assessora pedagógica, Bruna Hernandes.

Turmas Terceirão

Aberta para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, a Turma Terceirão é voltada para estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e visa reforçar o ensino regular das escolas.

As aulas são de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h45, com as disciplinas de Biologia, Química, Física, Matemática, Português, Redação, História, Geografia e Literatura. A Turma terá a duração de 3 módulos: fevereiro a maio (módulo 1), maio a julho (módulo 2), agosto a outubro (módulo 3).

A Turma Terceirão está com inscrições abertas. Acesse www.meuobjetivo.com.br/terceirao e saiba mais. Para mais informações ligue (69) 3211-6029 ou mande e-mail para cursoprepartorio@meuobjetivo.com.br.

O Colégio Objetivo fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.