Corujão e Corujito marcam a transição de mais uma fase

Integração, diversão e aprendizado: essa é a ordem dos eventos exclusivos e mais esperados durante o ano letivo: o Corujão e o Corujito. Neles, os alunos de 9º ano e Terceira Série do Ensino Médio participam de atividades durante toda uma noite. Esse é o marco da transição dos alunos do Ensino Fundamental ao Médio e dos Vestibulandos que em 2011 estarão estudando nas melhores faculdades do país.Preparação As atividades são iniciadas às 19h30, mas a movimentação começa bem antes. São coordenadoras, diretoras, professores e toda uma equipe administrativa empenhada em oferecer uma noite de estudo com conforto e total integração. As Unidades I e II participam juntas do evento.Cada detalhe é pensando com carinho. O painel de entrada traz as perspectivas de cada aluno. Lá estão registradas as faculdades que pretendem ingressar.E em 2010 houve uma mudança: agora o Objetivo Mais também faz parte da família, e como não poderia ser diferente, os vestibulandos do cursinho também tiveram uma atenção especial da coordenação ao participar do evento.O que rolou Todas as matérias foram revisadas. Os professores foram os mestres de cerimônia da noite e conduziram os exercícios de uma forma mais dinâmica, tirando o peso da sala de aula. Pro Ensino Médio, a carga e a responsabilidade aumentam devido à proximidade das provas do Enem, que acontecem no próximo final de semana e servirão de vestibular para a Universidade Federal de Rondônia (Unir).Entre uma aula e outra, a diversão. Teatro, musica, dança e até a representação da turma do CQC, com direito a premiação, foi comandada pelo “Marcelo Tas” da Instituição, o professor e historiador Aleks Palitot. Impressões O clima é de despedida e o desejo é de boa sorte. Boa sorte aos alunos que passam para o Ensino Médio e mudam suas prioridades, visando o Enem e os vestibulares, planejando uma carreira/vida de sucesso. Boa sorte aos futuros acadêmicos que terão paixão e competência para seguir na Universidade e conseqüentemente na profissão escolhida. Resumidamente, esses foram o Corujão e Corujito 2010.