Desfile de moda trabalha as estações do ano em inglês com alunos do Objetivo Full Time

Para complementar e dinamizar as atividades trabalhadas em sala de aula com os estudantes do Objetivo Full Time, programa de ensino integral do Colégio Objetivo, os professores da disciplina de Língua Inglesa realizaram uma aula dinâmica com os alunos do 5° ano, na última quarta-feira (24).

As crianças realizaram um desfile com roupas que caracterizam as estações do ano. “A proposta é trabalhar com os alunos do 5° ano o progresso da Língua Inglesa, para isso criamos um evento falando sobre weather and seasons (tempo e estações). Optamos por algo mais dinâmico, onde os alunos estariam atuando como modelos enquanto outros descreveriam em inglês o que estão vestindo”, afirma a professora Adileide Martins.

Full Time Aula de Ingles - 25-06-2015 (156)

“O vocabulário aprendido foi aplicado com sucesso na atividade e o objetivo é fazer com que eles desenvolvam o inglês com todas as suas colocações, sabendo analisar uma situação e explicá-la com propriedade no idioma”, salientou a professora.

A aluna Maria Luísa (10 anos), conta ter aprendido bastante na aula e afirma ser importante a dinâmica para memorizar o conteúdo estudado. “Foi muito divertido e interessante, pois é uma forma mais legal de aprender e adorei a hora do desfile!”, diz.

Full Time Aula de Ingles - 25-06-2015 (89)

“É uma ação muito interessante, pois quando diverte o aluno o aprendizado é bem maior. A aula complementou as atividades realizadas na sala de aula e pude enriquecer mais ainda meu vocabulário aprendendo sobre as estações e diferentes estilos de roupas na prática”, afirmou o aluno Gabriel Barros (10 anos).

A coordenadora da disciplina de inglês no Objetivo Full Time, Larissa Caye, destacou que serão realizados vários projetos que possam colaborar no aprendizado das crianças no decorrer do ano letivo. “Esse é o primeiro de vários eventos para o 2° semestre de 2015 que vamos realizar com os alunos para que eles possam realmente desenvolver e evoluir no vocabulário e pronúncia da Língua Inglesa”, diz Larissa.

Objetivo Full Time

No Objetivo Full Time o aluno tem além de inglês intensivo, horário de estudo assistido, laboratório de matemática, oficina de leitura, escrita e interpretação de textos e várias modalidades esportivas. O aluno do Objetivo Full Time poderá também fazer sua refeição na escola, em um ambiente climatizado e com acompanhamento nutricional.

Para mais informações sobre o Full Time, agende uma visita a instituição para conhecer a estrutura da escola e o método pedagógico (69) 3211-6000.

Confira a galeria de imagens do desfile!