“É preciso abster-se de algumas coisas prazerosas”, diz aluna do Objetivo Mais aprovada em Medicina

A aluna Yasmin Vitória (18 anos), do curso preparatório Objetivo Mais, que capacita estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares mais concorridos do país, está entre os aprovados para o curso de Medicina na União Educacional do Norte (Uninorte), no estado do Acre, que contou com mais de 1.500 inscritos para o vestibular.

Yasmim relata sua experiência e contribuição do curso preparatório do Colégio Objetivo na aprovação. “O material didático e professores do Objetivo Mais são voltados não apenas para passar o conteúdo, mas dar todo o apoio que o aluno precisa durante os estudos. A coordenadora do curso elaborou um horário para que eu pudesse me organizar e os professores estavam sempre ali de prontidão”, afirmou.

“A estrutura do Objetivo também contribuiu muito, pois tive a oportunidade de participar de grupos de estudos na biblioteca da escola, que tem um acervo excelente”, destacou Yasmin.

A estudante ressalta que um dos principais pontos que devem ser observados pelo aluno que deseja ser aprovado em um curso concorrido, é estar bastante focado e longe de distrações que o façam sair da rotina de estudos. “É preciso aprender a abster-se de algumas coisas que são consideradas prazerosas, como sair no fim de semana ou estar sempre conectado em mídia social. No começo é bem difícil, porém com o tempo será automático acordar pensando somente nos estudos; tudo vale a pena quando se tem um sonho!”, diz Yasmin.