ECCO 2010 traz como tema a Sustentabilidade

Sustentabilidade é definida como um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Esse é o tema da Exposição de Conhecimentos do Colégio Objetivo (ECCO), que tem como objetivo principal oportunizar aos alunos do Ensino Fundamental e Médio momentos de pesquisa e reflexão sobre sustentabilidade, conscientizando-os a agirem efetivamente para a preservação do ambiente em que vivem. Neste ano, o modelo da Exposição foi modificado visando aliar a consciência ambiental à tecnologia. Ao invés de serem produzidos materiais como maquetes, cartazes e outros produtos para as apresentações, a Direção, juntamente com as Coordenações, definiu que as devidas exposições seriam realizadas através de vídeos caseiros produzidos pelos próprios alunos.As apresentações iniciaram-se no ultimo sábado (04), com os temas “Economia Solidária” e “Qualidade de vida dos povos primitivos” pelas turmas de 9º Ano da Unidade Jardim das Mangueiras. Para facilitar o aprofundamento da pesquisa e elaboração dos projetos, foi organizado um ciclo de palestras sobre o tema de cada turma do Ensino Fundamental I.Temas como “Levantamento dos resíduos produzidos na escola”, “Técnicas agrícolas”, “Manejo sustentável”, “Agricultura florestal”, “Avanço do ambiente urbano”, entre outros. Na Unidade Jardim das Mangueiras, as apresentações serão encerradas já nesta quinta-feira. Posteriormente, os vídeos serão expostos no site da Instituição. Na Unidade Jardim América, os vídeos começarão a ser expostos na quarta-feira (08) e terminarão no sábado. Seus vídeos também serão expostos. Durante a semana, informações detalhadas sobre os trabalhos serão dadas com freqüência.