Educação Infantil realiza apresentações de Páscoa

Foram realizadas na ultima semana as apresentações musicais de Páscoa, desenvolvidas tradicionalmente pelos alunos da Educação Infantil e 1º ano. O objetivo é incentivar as atividades artísticas e mostrar aos alunos o verdadeiro sentido da data. As atividades foram trabalhadas ao longo da semana.Anteriormente, o trabalho feito em Cozinha Experimental originou o bolo de cenoura. Um dos símbolos da data foi apresentado também com seu valor nutritivo. Na quarta-feira, as apresentações musicais foram feitas ao publico interno da Instituição. As turmas foram divididas por faixa etária e caracterizadas, mostraram o que aprenderam durante os ensaios. “Com eles é realizado um trabalho específico, voltado pra faixa etária de cada um, adaptando às fases (são atendidas crianças de dois à cinco anos) e esse é um trabalho do professor. São mostrados os símbolos da páscoa, seu real sentido, é feita a degustação do bolo com o passo a passo da receita e os ensaios para a apresentação, o momento mais esperado”, explicou a Orientadora Educacional da Unidade Jardim das Mangueiras, a educadora Zila.  As fotos da atividade podem ser encontradas na Galeria do site.