Educação Infantil realiza reunião de apresentação aos pais

Aconteceu no ultimo sábado, 13, a segunda reunião do ano, que foi oferecida apenas aos pais dos alunos recém chegados ao grupinho da Educação Infantil do Colégio Objetivo. A primeira ocorreu no dia 27 de Fevereiro, porém, ambas tinham a mesma finalidade: mostrar a todos, pais de alunos novos e veteranos, o funcionamento da Instituição desde a estrutura física às metodologias. Com o tema “Uma longa caminhada se inicia com o primeiro passo”, instrutoras, juntamente com a coordenadora, apresentaram a todos os métodos de ensino que são aplicados ao longo do ano. Dentre diversos segmentos, vale ressaltar os quatro pilares do Ensino, que é trabalhado diariamente. São eles: o Aprender a Ser, a Fazer, a Conviver e a Aprender. A metodologia é aplicada nos diversos ambientes oferecidos pela Instituição: parque, sala de vídeo, sala de informática, sala de vivência, cozinha experimental e piscina. O Colégio, sempre preocupado com a qualidade de ensino mesmo nos primeiros anos de vida de seus alunos, oferece metodologias aprovadas pela PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), o que garante educação e desenvolvimento às crianças.