Em primeiro dia de aula, direção do Objetivo ressalta que disciplina será ainda mais cobrada

Ao receber os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio nesta segunda-feira (3) e da Educação Infantil e Ensino Fundamental I hoje (4), no primeiro dia de aula do ano letivo, a direção do Colégio Objetivo ratificou que o rigor disciplinar está redobrado e será cada vez mais cobrado.Durante a reunião com a equipe pedagógica nos dias 2 e 3 de fevereiro, o diretor geral do Objetivo, Milton Pellucio, destacou o importante compromisso da instituição de ensino no cumprimento austero das normas escolares e respeito. “Nós disseminamos a educação a partir dos dois anos de idade. Desde já os alunos devem aprender sobre limites e consequências”, diz.O professor de História, Aleks Palitot, informa que a determinação do Colégio Objetivo quanto ao rigor na cobrança de regras e disciplinas na instituição são para que os alunos se familiarizem desde a escola com as leis. “Temos a missão de orientá-los que regulamentos devem ser cumpridos e a quebra dessas regras podem acarretar punições”. Aleks acrescenta que após apresentar as regras para dentro de sala de aula, principalmente quanto ao uso de celular e aparelhos telefônicos os alunos entenderam a importância da rigidez. “Os estudantes perceberam que os itens atrapalham o aprendizado, mas que podem ser usados para atividades pedagógicas, quando solicitado pelo professor”, afirma.Para Milton, no colégio inicia-se uma imensa oportunidade de transformação. “Os jovens observam as leis, as regras e também a impunidade. Nós mostramos que aqui dentro tem disciplina e respeito, nem que para isso sejamos mais duros. A escola atua juntamente da família, ao ensinar o filho, este vai mudar os hábitos de seus pais”, complementa.