Empreendedorismo, relações humanas e cidadania

Nas aulas de Empreendedorismo, alunos dos 8ºs anos realizam atividades acerca dos grupos sociais que surgiram ao longo da História e marcaram época. Grandes grupos foram formados, onde lhes eram designados os temas e, a partir de então, seria escolhida a forma de apresentação.A criatividade esteve em foco durante todas as aulas, realizada na sala de Multimeios: teatro, apresentações de vídeos, músicas e representações das mais simples às mais elaboradas foram feitas pelos alunos.Grupos sociais que marcaram gerações e fizeram história foram o alvo das análises. Hippies, emos, punks, as manifestações do proletariado e movimento feminista mereceram destaque. Outro tema apresentado com seriedade e criatividade foi dos grupos que praticam o terrorismo islâmico. Na ocasião, foram expostos o surgimento do grupo, ideologia, crenças, um pouco a respeito de seus adeptos e os ataques mais famosos.“Fazer com que os alunos aprendam um pouco mais sobre o tema de forma interativa era um dos objetivos dos trabalhos. Todos estavam empenhados e estão de parabéns pelas apresentações”, destacou a professora de Empreendedorismo, Luzinete. A mesma apresentação acontecerá com estudantes do 9º ano.