Enem – Alunos do Colégio Objetivo contam como a Plataforma Geekie tem contribuído com os estudos

O Enem acontecerá em novembro e os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo estão cada vez mais focados em verificar seus pontos fortes e fracos. Por isso, participaram do segundo simulado disponibilizado pela plataforma Geekie, o Geekie Teste.

geekie-test-1

A Plataforma Geekie analisa o rendimento do estudante e verifica o melhor caminho que a escola deve seguir de forma que atenda às necessidades do mesmo. De acordo com o coordenador do Ensino Médio integral do Colégio Objetivo, Philip Auzier, o colégio se destaca. “Somos a primeira escola de Rondônia a implantar o ensino híbrido”.

O Geekie Teste é considerado a melhor avaliação para ajudar seus alunos a ingressar no Ensino Superior, pois é baseada na matriz de habilidades e na escala de proficiência do Enem. “Por simular com muita fidelidade o Exame, aproxima ainda mais os alunos deste universo. Além disso, evita que os mesmos sejam surpreendidos com questões interdisciplinares ou com textos muito longos, típicos da prova, assim como os testam ao desgaste físico também”, explica o coordenador.

jorge-victor-aluno-3o-mais-1

Para verificar seu rendimento, o aluno tem livre acesso à plataforma. “Desta forma, tantos os alunos quanto seus pais podem ver os resultados por competência e habilidade. A plataforma também cria um plano de estudos com vídeos aulas para o estudante. O aluno que obtiver o rendimento baixo é convidado a refazer todo o estudo na própria plataforma e, claro, buscar maior aprofundamento durante as aulas”, diz Philip.

A aluna da 3ª série do Ensino Médio Mais, Maria Luiza Ramires Moraes (17 anos) fez o primeiro Geekie Teste e constatou na plataforma uma grande aliada. “É muito interessante porque lá eles já nos informam, direitinho, qual a área que nós precisamos estudar mais”, ressalta a estudante.

O resultado do segundo Geekie Teste sairá por volta de 10 dias e já tem aluno querendo saber como se saiu. Jorge Victor, também aluno da 3ª série Mais, pretende cursar Medicina. Ele se diz ansioso. “Quero saber logo o diagnóstico do Geekie Teste que é para revisar o conteúdo que está faltando”, explica. Sobre a Plataforma ele afirma: “Como estamos prestes a fazer o Enem, a plataforma Geekie pode ajudar a nos organizar já que muitas vezes temos conteúdos em massa”.