Ensino Bilíngue

Metodologia

O Colégio Sapiens respeita a criança como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando. Assim, a criança alcança a liberdade e o respeito do outro e se percebe um ser social, seguro e íntegro perante seu grupo.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências através das linguagens do ser humano. É uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento. Nesse processo, o indivíduo está sempre em evolução, desenvolvendo a capacidade de assumir com dignidade seu papel de cidadão consciente e responsável, no futuro.

Currículo Estruturado:

Material Didático:

O Colégio Sapiens possui material que atende aos modernos padrões de ensino; é construtivo e inovador, respeitando cada faixa etária, e nunca antecipando etapas a serem percorridas, favorecendo a criança que sempre questione, tanto com a professora, como com os colegas, possibilitando a manifestação do pensamento divergente.

Possuímos uma equipe técnica de pesquisa que se compromete a renovar e atualizar todo esse material, tendo sempre como referência a motivação da criança.
A avaliação consiste numa análise qualitativa diária do desempenho da criança, e envolve aspectos característicos ao processo de aprendizagem em cada uma das áreas da programação adotada no Ensino Infantil.

Relatório de Evolução:

Bimestralmente é elaborado um relatório sobre cada aluno, que retrata suas evoluções nos aspectos:

Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno, bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, etc.

Atividades:

Com apoio de todos os educadores e equipe técnica, o Colégio Objetivo apresenta atividades sociais dinâmicas, trabalhando a participação dos alunos dentro de todo o conteúdo explorado. Nessas atividades estão incluídas festa junina, aniversários, Dia da Novidade, passeios e outros projetos de leitura, Noite do Pijama, Festa da Família, Exposição de Conhecimento, de vivências culinárias, de trânsito – sempre apoiados em reflexão pedagógica.

Espaço Físico:

O Ensino Infantil do Colégio Sapiens possui um espaço físico projetado para atender plenamente aos interesses dos alunos do Ensino Infantil.

Educadores extremamente capacitados são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças, utilizando o material didático mais avançado.

Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranqüila, prazerosa e eficaz.

DEMAIS NÍVEIS DE ENSINO

CONTATOS

Criatividade, autonomia e boa comunicação fazem parte das experiências diárias de nossas crianças e jovens.