Era digital-Programas educativos tornam aulas de informática muito mais interativas

Aplicando todas as disciplinas em um programa de computador moderno e interativo, a professora de Informática Nefertiti torna a disciplina mais dinâmica e atrativa à alunos do 7º ano das duas Unidades do Colégio. O programa Scratsh é desenvolvido durante todo o ano letivo visando direcionar as crianças ao bom uso da internet.Desde o inicio, a implantação do programa é feita em duplas com o objetivo de incentivar a construção de pensamento, da lógica, matemática e trabalho em equipe, o que também ajuda na solução de questionamentos que surgem no discorrer das aulas. A atividade, presente no material de estudo, também demonstra preocupação com o uso da internet pela geração que já nasceu dentro da era digital. “O Scratsh é um programa fácil de manusear por ser lúdico e auto-explicativo. Em cada aula é trabalhada a inserção de comandos para a formação de programas, que posteriormente podem ser inseridos na rede mundial de computadores e modificados por quem apresentar interesse em aperfeiçoar o programa”, explicou a educadora.  Em entrevista com um dos estudantes que manuseavam o programa, foi descoberto que um antigo aluno da instituição criou um jogo de computadores no programa ensinado, e que hoje esse jogo é um grande sucesso na rede.“Aprender esse programa é super interessante. Saber o passo a passo, construir programas que podem ser jogados na internet fazem da aula ainda mais proveitosa, isso além de incluir o aprendizado das disciplinas de maneira diferenciada”, explicou o estudante Pedro Gonçalves.