“Esporte aliado à Educação” será tema dos Jogos Internos do Colégio Objetivo

“Esporte aliado à Educação” será tema dos Jogos Internos do Colégio Objetivo 2

Os XXIV Jogos Internos do Colégio Objetivo (Jico) iniciam nesta segunda (27), com abertura às 8h e apresentação honrosa na Unidade I da banda de música da 17° Brigada de Infantaria de Selva e na Unidade II apresentação da banda de música da Base Aérea . O Jico tem como tema principal este ano “O esporte aliado à educação transforma pensamentos e educa pelo prazer”.

Com desfile dos atletas, blocos esportivos e apresentação da tocha olímpica, a abertura dos jogos promete muita animação, marcando o início das competições. Os alunos do Ensino Fundamental II serão os atletas da primeira semana e os alunos do Ensino Médio começam a competir a partir do dia 4 de abril.

“Esporte aliado à Educação” será tema dos Jogos Internos do Colégio Objetivo

Entres as modalidades esportivas, estão inclusas no cronograma de jogos o futsal, basquete, handebol, vôlei, queimada mista, cabo de guerra, natação e xadrez.

Os jogos internos do Colégio Objetivo são realizados com o propósito de garantir a integração entre os alunos e professores para melhor convivência no cotidiano escolar, além de maior incentivo à prática esportiva e desenvolvimento de habilidades. “Os alunos se divertem e aprendem a competir de forma saudável, isso contribui para estabelecer limites e regras. O esporte auxilia muito na questão do aluno entender que o respeito ao colega é essencial”, afirma Zila Nogueira, coordenadora do Ensino Fundamental II, Unidade I.

“Os princípios básicos dos valores humanos como lealdade, respeito, amizade e honestidade são estimulados pela valorização do esporte, que é um instrumento de socialização do aluno, gerando respeito mútuo entre as equipes”, completa Zila.

A abertura do Jico será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivo Unidade I e Unidade II. O Colégio Objetivo Unidade I  fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a Unidade II está localizada na Rua Emil Goraieb, 3515, bairro São João Bosco.