Estudantes discutem preservação do Meio Ambiente em atividades do Colégio Objetivo

A Semana do Meio Ambiente, comemorada do dia 1 ao dia 5 de junho, busca conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação os diferentes tipos de ecossistemas do meio ambiente. Enquanto formadora de cidadãos, a escola tem o papel fundamental de conscientizar e formar opiniões que agreguem nos alunos princípios e deveres que os levem a pensar sobre o lugar onde moram, preservando e transformando o seu espaço através de atividades diárias para possíveis mudanças para sua qualidade de vida.

Por isso, o Colégio Objetivo promoveu em suas unidades a discussão da preservação do Meio Ambiente em suas unidades. Na Unidade Jardim das Mangueiras o tema da semana foi “Reforçando a consciência ecológica” e, na Unidade Jardim América, “Cuidar hoje para garantir amanhã”. A Educação Infantil participou de ações como o plantio de mudas para observar o desenvolvimento, gincanas ecológicas e coleta seletiva de lixo.

Os alunos do Ensino Fundamental também participaram de atividades durante as aulas, em disciplinas como Geografia, Português, Matemática, Inglês e História, com o objetivo de analisar e refletir sobre as ações do homem e do poder público em relação à preservação da flora da nossa região, e a criação de alternativas de preservação das águas, tratamento de esgoto e a preservação das matas ciliares.

Além das atividades realizadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, um manifesto contra as mudanças climáticas foi assinado por alunos do Ensino Médio, exigindo das autoridades municipais, estaduais e federais, que assumam compromissos efetivos e concretos, que garantam o equilíbrio climático no nosso planeta, levando em consideração os impactos causados pelo efeito estufa e o aquecimento global.

Segundo a diretora da Unidade Jardim América, Zaira Wanderley, os debates levantados durante a Semana do ambiente são importantes para a formação dos estudantes. “Além de estudantes, nossos alunos são cidadãos. Por isso, é importante que esses assuntos sejam discutidos para que, no futuro, sejam pessoas conscientes da importância de preservar o nosso planeta”, conta.

Veja mais fotos da Semana do Meio Ambiente nas duas unidades

Compromisso com o Meio Ambiente

Em 2017 o Colégio Objetivo participou do projeto “Porto Velho + Verde”, onde os alunos da escola fizeram o plantio de 200 mudas de arvores no Skate Park para contribuir com a arborização do da cidade. Além disso, o colégio realiza coleta seletiva em suas unidades como forma de apresentar o uso correto da destinação do lixo produzido, permitindo o processo sustentável da reciclagem.