Experiências garantem aprendizado dinâmico durante aulão “De Olho no Enem”

Faltam menos de cinco meses para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com isso estudantes que irão participar da prova procuram cada vez mais focar nos estudos buscando se preparar para o exame. Para ajudar estes alunos, o Colégio Objetivo realizou no último sábado (24) o aulão “De Olho no Enem”.

Realizado no auditório do Colégio Objetivo Jardim América, o aulão contou com as disciplinas de Física, Química e Biologia, e durante as aulas foram feitas diversas experiências envolvendo eletricidade, reações químicas e ondas magnéticas para que os alunos pudessem ver na prática as teorias ensinadas em sala de aula. “A proposta do aulão é facilitar a absorção do conteúdo. Com as experiências, os alunos conseguem visualizar a matéria, isso torna o momento de aula muito mais proveitoso”, afirma o coordenador do Ensino Médio Mais do Colégio Objetivo, Philip Auzier.

Matheus Maia, aluno do curso preparatório Objetivo Mais, reforça a afirmação de Philip e afirma que os aulões são uma oportunidade de dedicar um tempo exclusivo ao estudo de maneira focada. “Estudando em casa acabam surgindo distrações. Com atividades como os aulões a gente consegue se concentrar e pensar só na matéria, sem se distrair”, conta.

Tauany de Jesus Rodrigues é aluna da 3ª série do ensino médio do Sesi, e o “De Olho no Enem” é o segundo aulão do colégio que ela participa este ano. “Como eu tenho o objetivo de fazer Medicina, acho muito importante participar, porque neles nós temos exemplos muito bons do conteúdo e acredito que o Objetivo é uma escola bem focada e um índice de aprovação muito grande”, afirma.

Além da aplicação de conteúdo voltado ao Enem, o aulão contou também com o depoimento de Bárbara Amorim, ex-aluna da 3ª série do ensino Médio Mais aprovada em Biomedicina. Ela destaca que, além do conteúdo apresentado nas aulas, o apoio recebido na escoal foi de grande importância para a aprovação no vestibular. “Eu acho que o mais importante que eu tive foi o apoio de todo mundo no colégio, tanto de professores quanto da coordenação. Não adianta nada estudar o tempo todo se você não tiver apoio”, finaliza.

Confira mais fotos do aulão “De Olho no Enem” na nossa galeria.