Experiências são realizadas e facilitam o aprendizado em Ciências

Estudo prático da célula e organelas citoplasmática

O trabalho realizado com alunos do 4º ano mostra em sala de aula, depois na área externa da Instituição, como a planta é um ser vivo e, como todos os outros, respira o ar presente no meio ambiente. São realizados estudos em formato de experiências, tanto por alunos quanto por professores. Segundo a professora Graziana, o trabalho desenvolvido é de suma importância no processo de explicação acerca das funções dos vegetais para o equilíbrio tanto dos demais seres vivos, quanto dos próprios vegetais de diferentes biomas que compõem o planeta.Na ocasião, as turmas foram divididas em grupos onde observaram o passo a passo. A partir daí, com mudas e água suficiente, as crianças regam o solo até quem nasçam as plantas.Durante a atividade, realizadas na ultima semana, os alunos puderam perceber que, através das raízes, a planta retira do solo a água e os sais minerais necessários para seu desenvolvimento.