FAC 2010: Como e o que fazer

Na ultima semana de abril, será realizado o Festival de Arte e Comunicação edição 2010. Na ocasião, a História da Arte estará em foco com o objetivo de estimular a racionalidade dos alunos perante a História, sensibilizando-os e dando o suporte necessário para que seja possível estabelecer um paralelo entre passado, presente e projeção do futuro.Em 2010, o tema “As marcas do homem do passado ao presente” será trabalhado com alunos de 11 a 17 anos de toda a Instituição. O tema é subdividido entre as turmas, que poderão escolher a forma como o tema será desenvolvido.Participantes Todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio estão inseridos no projeto. As apresentações podem ser feitas em duplas, trios, grupos com o mínimo de quatro e máximo de 15 pessoas, o que dependerá da manifestação artística. Formas e manifestações artísticasAs críticas e/ou sugestões devem ser retratadas sob diferentes manifestações artísticas, como dança, poesia, dublagem, imitações cômicas, sátiras, paródias, ilustrações, entre diversas outras formas de expressão.Durante toda a semana, esclarecimentos sobre a parte teórica do FAC 2010 serão postados no site, para que todas as duvidas sejam esclarecidas de maneira rápida e eficaz.