FAF- Fazendo Arte com a Família – Colégio Objetivo e família se unem para brincar e aprender

O Colégio Objetivo (Unidades I e II) realizou na manhã do último sábado, 17, o projeto FAF- Fazendo arte com a  família. O evento teve como objetivo propiciar o envolvimento dos familiares com a escola e promover momentos de aproximação entre pais e filhos, através de atividades artísticas prazerosas e educativas.  Participaram desse momento de interatividade, alunos da Educação Infantil e do Primeiro Ano do Ensino Fundamental e seus familiares.
Para as Coordenadoras do Ensino Infantil, esse encontro, é de grande importância no processo de interação e socialização entre pais e filhos, e as professoras são as facilitadoras desse intento. Para Luana Tobias Coordenadora da Unidade I, o brilhantismo desse encontro está na parceria entre a escola e a família.
Regina Moura, Coordenadora da Unidade II, exalta a grande participação dos pais e o comprometimento do propósito a que o FAF se destinou. “Fiquei surpresa com a quantidade de pais que se envolveram nesse tempo com os filhos. Tinham pais que não queriam ir embora. Esse projeto foi pensado para fazer com que aqueles pais que às vezes não podem participar da aprendizagem dos filhos, possam ter esse tempo de interação e prazer e que possam levar esse hábito para casa. Parabenizo toda a equipe envolvida nesse evento, responsável pela organização e dedicação empreendida para que o FAF fosse o sucesso que foi”.
A professora Rejane Ramalho do Infantil I fase I destacou a importância desse momento, que visa integrar os pais e filhos, compartilhando momentos felizes e fazer com que os familiares participem do universo dos alunos através das várias atividades promovidas no FAF, em que as crianças podem mostrar aos pais o que estão aprendo na escola de uma forma prazerosa e divertida.
Também participaram das atividades, familiares como irmãos, primos, avós e tios. Todos juntos brincando e participando desse gostoso momento de aprendizagem. Para a mãe de Giovanna Braga do infantil III, Gisele Braga, o evento foi maravilhoso. “É uma ótima forma de estar perto da criança e boa oportunidade para confraternizar o momento com outras famílias”, destaca Gisele.
Outra mãe feliz com a iniciativa realizada pela escola é Katiane Sampaio, mãe de Guilherme Henrique, aluno do Infantil III. “O evento foi uma ótima proposta para integração da família com a escola. Adorei ver meu filho feliz com as atividades realizadas”, finaliza.
Sandra Vila Real, diretora pedagógica da Unidade I, destacou os objetivos do evento na construção sócio-pedagógica dos alunos, que teve como importância maior aproximar a família da escola. “No século XXI no qual estamos inseridos, com a necessidade da sustentabilidade financeira familiar, cada vez mais os pais ficam sem tempo em acompanhar a educação dos filhos. Por isso, nos preocupamos em planejar um momento prazeroso entre a família e a escola, para que a criança perceba que a família participa de sua formação escolar. Com isso, realizamos a socialização entre família e escola, já que é muito importante que a família faça parte desse processo e assim, todo o aprendizado melhora”, afirma a diretora.
A escola encerrou o encontro com excelentes avaliações dos pais e principalmente dos alunos que adoraram ver os familiares fazendo parte de suas atividades educacionais de uma forma divertida e prazerosa.
A direção geral parabeniza a equipe pelo sucesso e agradece a todos os pais que participaram do evento.
Clique aqui para abrir as fotos