Famílias se reúnem para aprender brincando no Colégio Objetivo

Promover momentos de aproximação entre pais e filhos sempre foi uma preocupação do Colégio Objetivo. Através de atividades artísticas, prazerosas e educativas, a equipe pedagógica do Ensino Infantil e Fundamental das duas unidades do colégio promoveram no último sábado (17) o Fazendo Arte com a Família.

O FAF, como é conhecido, tem como intuito promover a integração entre família e escola. “Nós entendemos que eventos como esses desenvolvem diversas habilidades, estimulando e motivando a socialização entre pais e filhos, além de ressaltar a importância do lúdico na escola e na família como fator primordial para o bom crescimento do aluno”, explica a coordenadora da Educação Infantil da unidade I, Luana Tobias.

17-09-2016-fazendo-arte-com-a-familia-349

Entre as atividades realizadas estavam as oficinas de contos, de brinquedos, de bambolês, pintura facial, pipas, escalada, capoeira, oficina de costura. Nesta última, encontramos o pai da Amanda Pitwaki (7 anos), Reginaldo Prates costurando com a filha. Ele avalia o momento como uma oportunidade muito interessante. “Minha filha está aqui no colégio desde os dois anos de idade e é onde ela passa boa parte do tempo. Então, eu acredito que o FAF é uma forma de nos aproximar mais além de podermos desenvolver uma habilidade que, muitas vezes, na correria do dia a dia a gente não consegue fazer”.

Sobre a oficina escolhida para aproveitar o momento com a filha ele explica. “Resolvemos fazer a oficina de costura porque é uma coisa que remete à bisavó da Amanda, que foi quem a ensinou os primeiros pontos de costura e como lidar com a agulha. Então a gente volta um pouco à nossa essência, nossa origem, o que é muito bom. A escola está de parabéns”, conclui ele.

Veja mais fotos.

O senhor Nasser Cavalcante Hijazi, pai da aluna da unidade II Badra Nasser ressaltou aproveitou para agradecer à equipe pedagógica: “Obrigado a todos por nos oportunizar esse momento”. Já a mãe da Melissa Borges Pinheiro, a senhora Deborah Borges Pinheiro ressaltou a importância da valorização da família. “Parabéns pela iniciativa de separar um momento especial para a família que é a base de tudo”.

“Ficamos muito felizes com o FAF porque os pais compareceram com muito entusiasmo e dedicação. Tivemos uma manhã bastante proveitosa e acreditamos que nosso desejo de aproximar a escola dos pais foi realizado”, avaliou a diretora pedagógica da unidade II, Zaira Saavedra.