Festival de Arte e Comunicação do Colégio Sapiens traz o resgate histórico e cultural como tema

No dia 27 de outubro o Colégio e Curso Sapiens realiza mais uma edição da Festival de Arte e Comunicação – o FAC, realizado anualmente e que envolve os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em atividades artísticas e culturais.

O tema deste ano é Protegendo a Nossa Herança e Fomentando a Criatividade, apontado pela Unesco como de maior relevância nos dias de hoje na luta pela preservação e divulgação das heranças culturais.

Dentro desta proposta, os alunos são desafiados a pensar formas de resgates históricos e culturais por meio da dança, poesia, teatro, canto, pintura, sarau de poesia, exposição fotográfica, entre outras formas de expressão artística.

Aos alunos do 6º anos foi proposto o registro de pontos turísticos e históricos de Porto Velho por meio da fotografia e pinturas em tela; 7º ano danças regionais; 8º ano o folclore regional; 9º ano personalidades históricas da região; ensino médio mostra de músicas e danças regionais.

Além das atividades propostas, os alunos têm liberdade para criar outras atividades artísticas relacionadas ao tema, envolvendo a escola e os pais no processo de criação.

Durante uma semana, os trabalhos de fotografia e pintura serão expostos em cada unidade do colégio. No dia 27, num evento aberto ao público, serão apresentados os demais trabalhos. Para este dia, os interessados deverão adquirir o ingresso no valor de R$ 10 mais 1 litro de leite antecipadamente se dirigindo a uma das unidades, ou no dia do evento, na portaria

O FAC terá início às 19h, na quadra de esportes da Unidade Jardim das Mangueiras, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.