Festival de comida de rua realizado pela Wise Up agrada público e fomenta venda em food trucks

A Wise Up Porto Velho, além de promover o ensino da língua inglesa em pouco tempo, busca constantemente integrar as culturas brasileira e norte-americana por meio de atividades que proporcionem esse conhecimento para seus alunos e comunidade. No último sábado (03), o objetivo foi atingido da maneira mais gostosa possível com o Street Food Festival, um evento gastronômico que reuniu comerciantes de diversos ramos e seus food trucks.

Além dos já conhecidos trucks da capital, foram convidados outros estabelecimentos que também servem comida estacionados em muitos pontos da capital, como hambúrgueres, cervejas artesanais, doces, frango frito, sushi, crepe e muito mais.

A publicitária Duana F. Lopes conta que a noite trouxe muitas novidades com os pratos servidos e que eventos como este são pouco realizados em Porto Velho. “Achei superinteressante por apresentar novos tipos de comida para população. Eu não conhecia muita coisa. O ambiente está bem organizado e a variedade de pratos está bem maior do que se oferece pela cidade em outros eventos”, relata.

Já a professora universitária Andreia Barbieri destaca que o festival veio também para fomentar e incentivar o comércio na cidade. “São eventos assim que mostram para gente o nosso potencial para fomentar a economia local. A proposta foi muito bem elaborada pelos realizadores e bem aceito por mim e pelos meus amigos”, afirma.

Para os comerciantes que participaram do evento essa foi uma importante forma de divulgação de seus produtos e de alavancar suas vendas. “Estamos há pouco tempo no mercado e o evento está sendo fundamental para que as pequenas e médias empresas possam apresentar o seu produto. Foi um sucesso”, conta Claudia Moura, proprietária da Ateliê  D’lícias, afirmando que  o público foi bem receptivo e consumiu os produtos de todas as barracas.

Rafael  Monteiro, da Crepe Go, conta que as vendas foram melhores do que esperava, ao ponto de os produtos se esgotarem. “Podem contar conosco para próximas edições”, garante.

Olavo da Mata, coordenador da Wise Up, aponta que a noite foi um sucesso de público e vendas, e que pretende realizar eventos semelhantes com frequência na Wise Up para que sempre haja essa integração da comunidade com a escola. “O evento foi um sucesso, várias pessoas pararam para elogiar. Os comerciantes também triplicaram suas vendas na noite do festival e pedidos de realização anual foram feitos a todo o momento. Nós pretendemos colocar o festival no nosso calendário com certeza”, finaliza.

Veja a galeria de fotos do evento

Sobre a escola de inglês

A Wise Up é uma escola de inglês que atende jovens e adultos que desejam ser fluentes no idioma de forma rápida e prática. Em Porto Velho, a unidade está localizada na Rua João Goulart, 2573, bairro São Cristóvão. Informações e matrículas pelo telefone (69) 4141-4400.