Grupo de ballet do Sports participa do Festival de Dança de Joinville, o maior o mundo

O Festival de Dança Joinville é um grande evento tradicional que reúne diversos gêneros da dança como o ballet clássico, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas. O festival, que acontece há 35 anos em Santa Catarina, foi considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book no ano de 2005. Além de apresentações e disputas de dança, o festival conta com workshops, oficinas, seminários e projetos comunitários com o objetivo de aperfeiçoar dançarinos e coreógrafos.

Na última edição, realizada no mês de julho deste ano, um grupo de alunos de ballet do Objetivo Sports participou do festival e trouxeram na bagagem diversas experiências vividas durante as atividades da programação. A viagem teve o intuito de levar os alunos a presenciarem os espetáculos de grandes grupos de dança nacionais e internacionais, além do aprendizado com participação nas oficinas.

Para Ana Geovana, participante da turma de ballet, além de uma experiência diferente, a viagem foi uma oportunidade de ver seus ídolos de perto. “No festival eu pude ver diversas apresentações de bailarinas e bailarinos que eu acompanho o trabalho e me espelho muito. Pude aprender diversas técnicas com as oficinas e me encantar com os grupos que dançaram nas ruas, nas praças e em outros locais pela cidade”, relata.

Alisson Nascimento, de 17 anos, é aluno do Sports há um ano e aponta que a experiência veio para afirmar ainda mais o desejo em dançar profissionalmente. “Fora toda beleza da cidade de Joinville e os grupos de dança que se apresentaram, minha ida foi fundamental para afirmar minha vocação com o ballet. Pretendo ser um grande profissional e me apresentar futuramente no festival”, garante

Segundo Talita Brasil, uma das professora de ballet do Sports, a participação dos alunos e alunas no festival é essencial para que todos possam se espelhar em grandes profissionais. “Isso os leva a sonhar cada vez mais alto e se dedicarem ainda mais nas aulas”, afirma.

Além do incentivo da professora, os bailarinos e bailarinas do Sports contam também com o apoio dos pais. “Como toda atividade extracurricular, é de grande importância que a minha filha participe das aulas para o exercício da mente e do corpo. A viagem trouxe muitos benefícios, como a conscientização de manter a cidade limpa, já que presenciaram isso em Joinville e também a motivação para todos, seguindo o caminho dos grandes profissionais da dança”, afirma Fabiano de Souza, pai da aluna Amanda Andrade.

Confira mais fotos.

Sobre o Sports

O Objetivo Sports é voltado para alunos e comunidade em geral, com idade a partir dos 04 anos. As modalidades são: ballet, jazz, tênis de quadra, música, capoeira, judô, taekwondo, handebol, vôlei, basquete, futsal, e natação.

As modalidades são oferecidas nas duas unidades do Objetivo, exceto natação, vôlei, e  judô, que são oferecidas apenas na Unidade Jardim das Mangueiras, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Já as aulas de jazz acontecem apenas na Unidade Jardim América, localizada na rua Emil Gorayeb, 3505, bairro São João Bosco.

Confira mais fotos.