Grupo Pellucio cria capacitação de seus colaboradores em Gestão de Pessoas

Durante a semana, foi aplicado no MBA de Gestão Empresarial da Porto FGV o módulo de Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas pela Professora da Fundação, Maria Lúcia Rodrigues. Entre os alunos, estavam Diretores e Coordenadores do Colégio Objetivo. A iniciativa tem como finalidade otimizar os trabalhos e relacionamentos interpessoais dentro da Instituição, tendo embasamento com quem mais entende de gestão e ensino.  A Diretora de Gestão do Colégio e colabora a mais de 30 anos, Cida Fernandes, enfatiza que trabalhar com pessoas não é tão simples como aparenta. Cada um tem sua cultura, criação, metodologia e objetivo.“São muitos colaboradores dentro da Instituição, isso entre corpo técnico, administrativo e pedagógico. São formações diferentes e conseqüentemente características diversificadas. É necessário jogo de cintura para lidar com todas as faixas etárias e formações. Porém, o importante é ter o espírito de equipe e entender que todos estamos juntos pelo mesmo objetivo”, declarou Cida, que também faz MBA em Gestão Empresarial. A iniciativa surpreende quem faz parte da “Família Objetivo” mesmo do lado oposto. A mãe de um aluno da Unidade Jardim das Mangueiras, a Sra Noele, parabeniza a Instituição e coloca em questão o fato de ser pioneira e ter exclusividade nesse tipo de projeto. É freqüente a participação de colaboradores da área Pedagógica nos MBAs da FGV, sem custo adicional tendo-o como curso de capacitação. Segundo o Diretor Executivo da casa, Augusto Pellucio, essa realmente é uma inovação e oferecer o melhor ensino fica fácil quando as parcerias são sólidas, transmitem credibilidade e seriedade. “É essencial ter profissionais sempre interessados e com atualização seguindo o ritmo do mercado, sempre dinâmico. O convênio e certificação com a Fundação Getulio Vargas é um dos diferenciais, além da valorização e da visão de que em uma empresa onde há mais de 300 colaboradores com valores diversificados precisa ser entendida e trabalhada quase que individualmente”, destacou.A professora Maria Lúcia, responsável pelo módulo, encerra suas atividades em Porto Velho nesta quinta-feira e o Grupo Pellucio agradece pelo conhecimento compartilhado e visão ampliada no quesito gestão de pessoas.